sexta-feira, 13 de março de 2015

Dois lados da mesma saudade



A saudade é boa. Saudade faz dar frio na barriga e borboletas no estômago só de pensar em alguém. Saudade faz a gente ter alguém sempre ali, constante, marcado, vivo no coração e no pensamento. Saudade faz a gente seguir em frente e ir derrubando todo e qualquer obstáculo que seja só pra acabar com essa saudade que apesar de boa, só fica melhor quando a gente mata.

Saudade às vezes faz a gente rir durante horas e horas de coisas bobas e que fazem todo sentido do mundo quando a gente relembra. Saudade faz a gente ficar ansiosa, faz suar frio e tremer quando a gente considera a possibilidade de rever alguém. Saudade faz a gente ser feliz, simplesmente pela certeza constante de alguém que não sai de dentro da gente nem com toda a saudade do mundo.

Saudade às vez dói também. Saudade faz a gente olhar pra os lados e perceber que alguém não tá ali do lado e daí a gente chora. E chora que nem criança. E chora de verdade verdadeira e de dor sentida. Saudade faz a gente sentir um aperto tão grande no peito que ela não espera nem 10 segundos da partida de alguém pra fazer aquele nó subir pra garganta e a gente sentir que tá faltando um pedaço do lado de dentro.

Ê saudade bipolar. Ou talvez a bipolaridade seja só minha.

2 comentários: