domingo, 30 de novembro de 2014

Adeus não, apenas até logo

Oi galera! E um tchau, galera!

Hoje o post não tem filme ou livro, mas apresenta a saída de alguém que continuará assistindo e amando filmes, lendo e apaixonando-se por palavras, por histórias; mas, não tendo condições de compartilhar esses meus feelings e seus causadores com vocês. Com o início do meu curso (comecei Engenharia Civil), pressinto a minha falta de tempo pra continuar a colaborar aqui no Uma Garota e seu Jeans, além dessa omissão temporária de internet. 

Bem, só gostaria de ressaltar que vocês terão uma pessoa linda aqui no meu lugar e que vou morrer de saudades de escrever pra vocês. Mas já sabem onde me encontrar.

Lembrem-se que os filmes e livros não foram feitos como um simples entretenimento nem só para te fazer viajar para fora da realidade. Eles são a reflexão de um mundo, reflexão de mentes, de vidas, problemas, sentimento e paixão. Paixão e amor pela arte. Foi esse amor que me cativou e me roubou dum mundo que não existe mais em mim. Que esse efeito da arte também seja transmitido e expandido em vocês.

Até a próxima!
Beijos,
Ariana Magalhães

sábado, 29 de novembro de 2014

Por um amor que transborde


Meu bem, a gente se encontrou em uma das esquinas da vida e nosso olhar se encontrou também. Se encontrou , se cruzou, se encarou e se fez amor ali mesmo. E a gente nem percebeu, e seguiu direções diferentes. Até o fruto daqueles olhares crescer em nós.

Olha, se eu voltei naquele dia e você voltou também, se a gente se fez amor e se a gente se fez um do outro, quero te pedir um favor. Quero que você me diga que a gente se fez amor, mas se fez um amor de verdade, daqueles sem meio-termo, daqueles que duram.

É que meu bem, eu não sou mulher de quases e nem de meias coisas. Ou é por inteiro, ou não é. Pra mim é simples e o que te peço é só um amor sem porquês, comos nem quandos. Muito menos talvezes.

O amor que eu quero é banhando em vermelho. É feito de carinhos, beijos, abraços, amassos e verdades escancaradas sussuradas sem pudor ao pé do ouvido. É feito de laço apertado, infindável, interminável e indissoluto. É feito assim, sem mais nem menos e sem menos nem mais. Apenas é.

O amor que eu quero é daqueles que consomem, que dilaceram a carne, que fazem o corpo convulsionar e o coração acelerar numa taquicardia de quase morte a cada novo encontro. É daqueles que fazem a pele arrepiar, cada parte do corpo se ativar, é daqueles que fazem quase enlouquecer em um êxtase misto de prazer e devoção pelo ser amado.

O amor que eu quero é daqueles que transbordam, meu bem. Daqueles que causam inveja até em Afrodite e que se identificam só no olhar. Daqueles em que a gente não precise dizer nada e que ainda assim o universo perceberá, que eu sou sua, você é meu e amor não nos faltará.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Boa Sorte e as maravilhas do cinema nacional

Hello, my friends <3

Todo amante de cinema vai, com toda a certeza, declarar a paixão sobre esse boom de qualidade do cinema nacional. As obras brasileiras vêm alcançando cada vez mais espaço na preferência dos cinéfilos, deixando para trás aquela dominação e falseada superioridade do cinema hollywoodiano, estrangeiro, sendo ele comercial ou não.


Boa Sorte chegou e já apresenta um grande sucesso de críticas, tanto pelo papel dos personagens, quanto pela sua abordagem diferente de um tema tão "comum". Como transformar o amor num tema não-clichê? Como fazer com que o amor, nas suas abordagens tão problemáticas e caóticas, não se transforme num simples melodrama, quase obrigatoriamente levado nessa conduta direta de fanatismo das telonas pelo choro?

Infelizmente, ainda não consegui ver o filme, mas pretendo vê-lo logo. E apresento essa minha necessidade ao mundo!

O que mais prende a atenção, de todas as críticas que já vi até agora, é o tangenciamento da questão ironia/drama. Talvez a apresentação de dois perfis tão, em primeira vista, depressivos, fora balanceada pela contenção do caos na exposição dos personagens, sendo um filme que mostra a sua independência das "boas ações" e do foco no "caos".

O cinema brasileiro, alcançando temas que abrangem e tocam em áreas completamente nossas, desvinculando-se dos clichês, vai tornando o público cada vez mais simpático aos seus produtos. Não dependemos mais das comédias apelativas e comuns, tampouco da abordagem única da violência (apesar de produzir filmes incríveis, mas compreendam o ponto da diversidade ao qual quero chegar). Produzimos hoje, desde filmes independentes, alternativos-meio-indie, até bons filmes comerciais; aparecendo, dentre essa gama, algumas obras-primas no nosso cinema, que vez ou outra circulam nos cartazes das guardiãs da sétima arte.


Irmã Dulce, Hoje eu quero voltar sozinho, Boa Sorte, Era Uma Vez, Auto da Compadecida, Tropa de Elite, Cidade de Deus, Fica comigo esta noite, Deus é brasileiro, Lisbela e o prisioneiro, Trash, Confissões de Adolescente, as obras de Mazzaropi, Homem do Futuro, Meu nome não é Johnny, Somos tão Jovens, Faroeste Caboclo, Ó Paí Ó, 2 filhos de Francisco, Tapete Vermelho, Zuzu Angel, A hora da estrela, Carandiru e tantos outros que a minha mente pequena esqueceu de mencionar, que passaram por nós sem nenhum anúncio ou incentivo, que não foram valorizados nem tão amplamente divulgados quanto filmes não-brasileiros, não-latinos, que muitas vezes não se equiparam à qualidade de sua própria propaganda.

O cinema brasileiro é poderoso! E pra quem quer prestigiar mais uma vez, à nossa classe tão fantástica de cineastas: Irmã Dulce e Boa Sorte estão em cartaz em grande parte dos cinemas do Brasil.



Sinopse Irmã Dulce:
Cinebiografia de Irmã Dulce (Bianca Comparato/Regina Braga), que, em vida, foi chamada de “Anjo Bom da Bahia”, também indicada ao Nobel da Paz e beatificada pela Igreja. Contemplando da década de 1940 aos anos 1980, o filme mostra como a religiosa católica enfrentou uma doença respiratória incurável, o machismo, a indiferença de políticos e até mesmo os dogmas da Igreja para dedicar sua vida ao cuidado dos miseráveis – personificados na figura do fictício João (Amaurih Oliveira) –, deixando um legado que perdura até hoje.




Sinopse Boa Sorte
O adolescente João (João Pedro Zappa) tem uma série de problemas comportamentais: ele é ignorado pelos pais e se torna agressivo com os amigos de escola. Quando é diagnosticado com depressão, seus familiares decidem interná-lo em uma clínica psiquiátrica. No local, ele conhece Judite (Deborah Secco), paciente HIV positivo e dependente química, em fase terminal. Apesar do ambiente hostil, os dois se apaixonam e iniciam um romance. Mas Judite tem medo que a sua morte abale a saúde de João.




Foi isso, galera da paz!
Quais os filmes nacionais preferidos de vocês?

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Dicas de decoração natalina

Olá meninas,

Se tem um mês que eu amo esse mês é definitivamente dezembro! Além de ser verão, é férias, é natal e é ano novo também! 

Eu realmente amo o Natal e tudo que ele representa! Pra mim, todas as casas deveriam estar super decoradas e se tivesse neve aqui em Alagoas eu seria a pessoa mais feliz do mundo!

Pensando nesse clima natalino que vem se aproximando da gente, eu trouxe hoje alguns videos e fotos com dicas de decoração inspiradoras pra vocês fazerem nas suas casas e terem um natal repleto de alegria e magicamente belo!

Bora ver o que eu separei?






E agora algumas DIY natalinas!





Espero que curtam! 

Beijão,

Bruna M.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O que eu achei do filme: A esperança - Parte 1

Olá meus amores,

No último fim de semana voltei pra Arapiraca e fui com alguns amigos assistir um dos filmes que nós mais esperamos esse ano: A esperança - Parte 1.


O que eu posso afirmar é que eu sai do cinema com meu forninho caindo! Gente do céu, que adrenalina! O final me fez querer "chamar a xamu" hahahaha

Nele nós nos deparamos com uma Panem ainda mais devastada pela capital e uma Katniss transtornada que acaba de acordar após ser salva dos jogos através de um plano conspiratório. No filme seremos apresentados aos remanescentes dos distritos 12 e 13, bem como veremos personagens já conhecidos, como Prim e Gale, que agora é um rebelde que luta para derrubar o sistema.

Katniss irá tornar-se o tordo e ela será responsável por inflamar a chama da revolução no coração das pessoas de toda Panem, ao mesmo tempo em que tenta salvar Peeta de sua pisão na capital.

Eu adorei o filme e não posso afirmar se existem grandes diferenças entre o filme e o livro, já que ainda não o li. Mas para alguém que está acompanhando apenas os filmes, a produção com certeza foi muito boa.

Recomendo bastante que todos assistam e deem suas opiniões!

Beijão,

Bruna M.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Looks legais com boné

Olá meninas,

Se tem uma coisa que está sempre na moda durante o verão, essa coisa definitivamente é o boné!

Todos os anos surgem novos modelos e designs e as fashionistas piram neles! Eu sinceramente não sou muito fã não, mas acho muito estiloso nos looks!

Pensando nisso trouxe algumas inspirações pra vocês, porque sinceramente acho que boné vai bem com tudo, basta ter bom senso, então não há muito a dizer sobre como usá-los para compor os looks divos de cada dia!

Bora ver?




E aí, vocês usariam algum desses looks? Contem pra mim!

Beijão,

Bruna M.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Bandas que amo: SOJA

Olá amores,

Continuo cheia até a cabeça de provas e trabalhos :/ Mas mesmo assim deu pra dar uma escapulida do meu afundamento nos estudos pra iniciar aqui mais uma série de posts, do tipo que adoro fazer hahaha

Dessa vez a série será "Bandas que amo" e pretendo trazer todas as semanas uma playlist com músicas de alguma banda específica que amo ou já amei no passado. O objetivo vai ser fazer vocês conhecerem novas músicas e quem sabe até descobrirmos que gostamos das mesmas coisas S2

Pra começar trouxe uma banda que conheci há algum tempo atrás e que eu realmente amo, tanto pela beleza e profundidade das letras quanto pelo ritmo suave do qual aprendi a gostar com uma das minhas amigas, a Janay! Obrigadão Jana,, você com certeza tornou minha vida mais musical S2

A banda é a SOJA (pronuncia-se "soudxa") e tenho certeza que muitas de vocês já a conhecem! Mas caso não conheçam, por favor deixem-me apresentar a vocês o que há de melhor na minha playlist:





E aí, curtiram? Faz o estilo de vocês?

Eu curto muitooo e estou super a fim de ir no show deles que vai acontecer aqui em Maceió dia 18!

Beijão,

Bruna M.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

AVISO


Meninas estsou passando por aqui só pra avisar que esse fim de semana não poderei atualizar o blog, pois estou em período de provas finais na faculdade e tô meio que surtando com elas.

Vou tentar falar com a Ari pra ver se ela pode postar algo esses dias, mas garanto que volto com muita disposição pra me dedicar ao blog na segunda-feira!

Espero que entendam!

Beijão

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Nós. Ou só eu.


- Silêncio -

É, oi... Talvez você não queira ouvir. Talvez você apague essa mensagem antes mesmo de descobrir que foi eu quem te enviou. Você sempre pressentiu minha chegada não é mesmo? Acho que dessa vez vai ser do mesmo jeito. Mas, no fundo no fundo, eu torço pra que não seja. Ou torço pra que seja? Isso tudo é muito confuso meu amor.

Eu torço pra que não seja porque quero que você ouça, mesmo que pela última vez, o que eu preciso te dizer. E eu torço pra que seja, ao mesmo tempo, é que talvez isso signifique que você ainda não me tirou aí de dentro. É que talvez isso seja um indício de que um nós ainda é possível.

Mas não vou me prolongar nisso. Só queria te dizer que eu sei. Eu sei o quanto as minhas loucuras foram difíceis de suportar. Eu sei que o meu ciúme também não ajudou em nada. Lembra que eu te disse que não sentia ciúmes quando a gente se conheceu? Era verdade. Mas depois de um tempo o meu medo te te perder foi crescendo e eu acabei te guardando tanto que você acabou sufocado. Desculpa por isso. Ainda tô aprendendo a lidar com as minhas emoções.

Acho que eu só liguei mesmo pra desejar que você seja feliz. E pra dizer que do fundo do meu coração eu desejo que você encontre alguém que cuide de você melhor que eu. Alguém que acompanhe você nessa sua correia, que vibre quando o seu time faz um gol só porque você fica com o sorriso de uma criança quando isso acontece, que te deseje boa noite e fique olhando você adormecer como um bebê, que suspire como eu suspirava só por te ter por perto. Alguém que te faça bem, porque você com certeza merece.

É, acho que é só, em alguns segundos minha bateria vai acabar e eu só quero poder te dizer uma última vez que eu te amo e que ser amada por você foi a melhor coisa que já me aconteceu. Talvez só não fôssemos pra ser de verdade.

- Silêncio -

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Lugares que eu quero conhecer: Sydney

Olá meus amores!

Dessa vez eu trago mais um post da série Lugares que quero conhecer. O lugar escolhido pra contar pra vocês foi Sydney na Nova Zelândia. Sim, eu literalmente quero conhecer o que existe do outro lado do mundo!



Sydney é considerada uma das cidades mais agradáveis do planeta e uma atração turística por si só. Sério gente que lugar fantástico! Desde sempre me senti atraída a visitar as belas paisagens do local e principalmente a Sydney Opera House que foi considerado um dos projetos arquitetônicos mais inovadores do século XX e é absurdamente lindo!

Não tenho um motivo especial pra isso, mas simplesmente adoro a ideia de atravessar o mundo pra conhecer esse lugar S2






E vocês? Que lugares querem conhecer?

Beijão

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Dica de app: Magisto

Olá meus amores,

Dessa vez eu trouxe uma dica de app super legal que descobri esses dias. Acredito que muita gente já conhece, mas sim eu sou uma pessoa lerdinha e só descobri esse aplicativo agora!


Sério gente, tô me divertindo muito e criando vídeo super legais pra compartilhar! O Magisto tá disponível na Play Store e é super útil pra quem precisa editar vídeos de forma rápida e com ar de profissional. Inclusive a nova abertura do canal foi feita com ele! Logo mais vocês a conhecerão hahaha Aguardem novos vídeos no canal!

No app você seleciona fotos ou vídeos e escolhe um estilo de vídeo (Indie, esportes, amor...) que você goste e uma trilha sonora e o próprio app mescla tudo e te dá um vídeo incrível!

A princípio achei que não era um app bom, mas ao fazer o primeiro vídeo me apaixonei. A dica que eu dou é que você só escolha baixar os 3 vídeos que mais gostou, porque o app só libera o download de 3 vídeos grátis. Mas você pode compartilhar todos os vídeos nas redes sociais o que é bem legal!

Fiz vários videozinhos, olhem só alguns:




Espero que curtam a dica!

Beijos

sábado, 15 de novembro de 2014

Filme para o fds: A bela e a fera

Digo isso porque foi o filme que acabei de assistir e sim: filme incrível! Principalmente pra quem ama filme de fantasia (Oi, eu!). A fotografia é incrível, e, acreditem, não se guiem por aquela coisa do conto infantil, essas novas versões feitas de tais contos (como Chapeuzinho Vermelho - A garota da capa vermelha; Branca de neve - Branca de neve e o caçador; João e Maria - (- ) e os caçadores de bruxas; A Bela adormecida - Malévola) são claramente bem mais macabros, o que é um toque encantador!

O filme estreou em Setembro de 2014 e desde então estava ansiosa para assistí-lo. Infelizmente, não entrou em cartaz aqui no cinema da minha cidade, o que me deixou extremamente #chateada.

A sua língua original é o francês, o que foi uma bela melodia para os meus ouvidos, apaixonante, mesmo só entendendo mange e mon amour! Huahauhau

Fica aqui a sinopse e o trailer desse filme incrível!

No ano de 1810 um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Certo dia o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça.


Assistam e me contem se gostaram desse filme tanto quanto eu gostei!
Até mais!

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Conheci e amei: MAGIC!

Olá meus amores,

Por incrível que pareça minha irmã me apresentou pela primeira vez na vida uma banda pelo qual eu de fato me apaixonei! Sério, ela me mostrou uma música e eu simplesmente fiquei querendo ouvir um CD inteiro, pois amei a voz do vocalista!


O nome da banda é MAGIC! eu eu acho que provavelmente a maioria de vocês já ouviu hit do momento e o grande sucesso da banda: Rude. Ainda não ouviu?!? Então vem cá que vou te fazer ouvi-la e você com certeza vai querer ouvir mais!





E aí, curtiram?

Beijão,

Bruna M.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Most wanted books - Novembro

Hellooo pessoas, trago hoje uma pequena listinha dos livros que estou desejando imensamente há muito tempo, mas compilei numa lista esse mês.


Processos constituintes na América Latina

O livro analisa a diferença e a importância dos novos processos constituintes presentes na América Latina, como as constituições do Equador, da Bolívia e da Venezuela e as suas contribuições para o fortalecimento da participação e representação popular em tais países.
Conheci o livro através do post do Pedro Henrique, ele faz mestrado em Ciência Política na UFPE e também ajudou a escrever o livro.

A Era dos Direitos - Bobbio
Neste livro encontram-se reunidos artigos que tratam dos direitos do homem. Especialmente selecionados pelo autor em função de sua relevância histórica e política, formam um painel analítico da democracia e da paz, temas caros ao grande pensador italiano. São onze ensaios, nascidos em ocasiões diversas (comunicações em simpósios, conferências em universidades italianas e estrangeiras), mas que têm em comum a emergência, constante e orgânica, de algumas teses: os direitos naturais são direitos históricos; nascem no início da era moderna, juntamente com a concepção individualista da sociedade; tornam-se um dos principais indicadores do progresso histórico.

Era das Revoluções - Eric Hobsbawn
A sinopse é: estou absurdamente louca por esse livro, me dêem de presente logo. Obrigada.

Hobsbawn mostra, neste livro, como a Revolução Francesa e a Revolução Industrial inglesa abriram o caminho para a renascença das ciências, da filosofia, da religião e das artes; mas não conseguiram resolver os impasses criados pelas fortes contradições sociais, que transformaram este período numa conturbada fase de movimentos revolucionários.

Cidades para pessoas

Esse é meu livro sobre arquitetura mais desejado (depois vem O guia da arquitetura ilustrado <3) e é uma obra fantástica sobre a forma de aplicar a arquitetura como uma verdadeira função, uma arte que não vive só de formas, mas que pode tornar a cidade mais humana e mais inclusiva. PRECISANDO URGENTEMENTE DE UM POUCO JAN GEHL PARA A VIDA <3
Este livro analisa muitas das ideias seminais de Gehl, examina algumas das cidades do mundo que se desenvolveram com êxito nas últimas décadas e estabelece os desafios para o futuro. Muitas gerações terão uma vida melhor, e as cidades serão mais competitivas, se seus líderes ouvirem sua advertência. Gehl aborda, de forma aprofundada e objetiva, questões que são fundamentais à qualidade de vida na cidade e que se refletem na escala dos espaços, nas soluções de mobilidade, nas dinâmicas que favorecem a vitalidade, sustentabilidade e segurança das áreas urbanas, na valorização dos espaços públicos, nas possibilidades de expressão individual e coletiva, na beleza daquilo que pode ser apreendido ao nível do observador.
Olga

A fascinação por esse livro nasceu depois das fabulosas histórias contadas pelo meu fantástico professor Rodrigo Abrahão. Ele leu esse livro quando adolescente e me contaminou o desejo de ler esse livro, de admirar ainda mais a história dessa mulher e da sua luta. Parece uma mania do destino de esgotar o livro toda vez que eu me lembro de procurá-lo. Pilantragem, a gente vê por aqui.

O autor relata a história da lendária Olga Benário, judia e comunista, a qual foi companheira de Luís Carlos Prestes. Após sua longa jornada na luta comunista contra o nazismo, Olga acabou no campo de concentração nazista onde gerou e deu luz à sua filha.

Coraline
Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, consegue abrir uma porta na sala de visitas de casa que sempre estivera trancada e descobre um caminho para um misterioso apartamento 'vazio' no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus 'outros' pais. Na verdade, aquele parece ser um 'outro' completo mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.
Quais os livros que vocês estão loucas para comprar?
Contem pra mim!

Até mais <3

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Filmes que todo mundo já assistiu. Menos eu.

Olá meus amores,

Sempre que a galera começa a falar sobre filmes surgem na história filmes que eu nunca assisti. E não é porque são lançamentos ou difíceis de achar, quem dera fosse. São filmes que eu acredito que quase todos os seres humanos do planeta já devem ter assistido e eu, como exceção à normalidade do mundo, ainda não assisti.

Sério, todo mundo se surpreende e me pergunta em que mundo eu vivo quando eu conto quais são os filmes hahaha

Querem descobrir quais? Dá só uma olhada:

  • Titanic

Gente, acreditem se quiserem, mas eu NUNCA, NUNCA MESMO assisti esse filme. Parece que o universo conspira contra mim inclusive quando ele passa na televisão. TODAS as vezes eu acabo pegando o filme depois do acidente e nunca vi a tão famosa cena do casal principal com os braços abertos no convés do navio. Quero muito ver, tô tentando é arrumar tempo agora hahaha

  • Tropa de elite

Pois é, podem rir bastante da minha cara. Sei que esse filme foi uma febre aqui no Brasil e eu inclusive vivia cantando a música tema do filme, mas nunca assiti. #shameonme

  • Se eu ficar

Acho que esse é o filme mais atual da minha longa lista! Foi uma febre, todos comentaram, todos esperaram por ele e todos assistiram. Menos eu. Porque pra variar eu perdi a data e não fui pra o cinema e agora não encontro tempo pra tomar vergonha na cara e assistir.


Pois é galera, eu não assisti esses filmes, mas se você me perguntar se eu já fiz a proeza de assistir algum filme estrelado pelo Roberto Carlos, sim o cantor mesmo, eu vou te dizer que sim. E logo dois rsrsrsrsrs

Mas e vocês, quais filmes que todos assistiram vocês deixaram de ver?

Beijão,

Bruna M.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Um livro que todos deveriam ler: Amor Líquido

Olá meus amores,

Hoje eu vim aqui rapidinho só pra dar uma dica de livro mais-que-muito perfeito, que eu já devo ter lido umas 5 vezes e que peguei esses dias para reler de tão bom que ele. Trata-se do livro Amor Líquido - Sobre a fragilidade dos laços humanos, de Zigmunt Bauman.


Muito se engana quem pensa que o livro trata de um romance bobinho ou que conta uma história. Na realidade, o escritor nos traz uma análise do amor nas sociedades modernas.

O autor nos apresenta a uma perspectiva sociológica de uma sociedade em que não mais se priorizam os compromissos e que se evita avidamente falar de relacionamentos a longo prazo. Uma sociedade em que o amor é líquido, ele é fluído, os laços são formados com facilidade e desfeitos com ainda maior facilidade.

Não há muito o que explicar, Bauman fala por si só. Vejam só um trecho:

"...Assim, não se pode aprender a amar, tal como não se pode aprender a morrer. E não se pode aprender a arte ilusória – inexistente, embora ardentemente desejada – de evitar suas garras e ficar fora de seu caminho. Chegado o momento, o amor e a morte atacarão – mas não se tem a mínima idéia de quando isso acontecerá. Quando acontecer, vai pegar você desprevenido.

Em todo amor há pelo menos dois seres, cada qual a grande incógnita na equação do outro. É isso que faz o amor parecer um capricho do destino – aquele futuro estranho e misterioso, impossível de ser descrito antecipadamente, que deve ser realizado ou protelado, acelerado ou interrompido. Amar significa abri-se ao destino, a mais sublime de todas as condições humanas, em que o medo se funde ao regozijo num amálgama irreversível. Abrir-se ao destino significa, em última instância, admitir a liberdade no ser: aquela liberdade que se incorpora no outro."

Recomendo este livro mais que muito mesmo! Espero que todos vocês leiam!

Beijão,

Bruna M.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Minha eterna contradição



Sinceramente acho que essa é a primeira vez que não sei o que escrever.

As palavras escritas sempre foram a fuga para liberar aquilo que minha boca não conseguia verbalizar, ainda que eu tentasse. Mas dessa vez é diferente. Não sei se quem mudou foi eu ou foram as circunstâncias.

Ultimamente eu tenho corrido loucamente. Minha vida se transformou numa mistura constante de excitação e medo excruciante de uma dor que eu sinto e não consigo explicar. E eu corro. E continuo correndo de algo que me assombra, mas que ao mesmo tempo me é desconhecido.

Eu até te liguei, sabe. Tinha certeza de que falar com você mudaria alguma coisa. O problema é que eu não consegui falar. E dessa vez nada do que você falou me convenceu. Eu já te disse, não disse? Não sei se quem mudou foi eu ou foram as circunstâncias. 

Talvez eu seja só imatura demais pra tudo isso. Talvez eu realmente não estivesse preparada para encarar o mundo de frente. Talvez eu não estivesse preparada para você. Ou talvez eu simplesmente não estivesse destinada a ser sua, não posso te culpar por isso.

Só sei que esses últimos dias eu tenho pensado muito. Eu tenho entrado todos os dias naquele mesmo ônibus do qual te falei tempos atrás. É, aquele mesmo, aquele em que eu fiz amizade com o motorista. Sim aquele motorista que sempre conversa comigo. Aquele que sabe de nós. Tenho entrado todos os dias naquele mesmo ônibus e colocado o meu fone de ouvido. E tenho ouvido as mesmas músicas. E tenho pensado sempre a mesma coisa. Tenho pensado que talvez a gente não seja pra ser. Eu te falei que quando tem que ser é, não falei? Talvez a gente não seja, afinal.

E a verdade é que eu não sei como explicar isso. A verdade é que eu tenho medo de verbalizar algo e perceber que isso é de fato o que eu sinto. A verdade é que eu tenho medo estar confundindo as coisas. A verdade é que eu tenho medo de errar e causar danos irreparáveis. Nunca gostei de danos colaterais, sabe? Claro que sabe, eu te falei desde o começo o quanto eu odeio sofrer.

E enfim talvez tenhamos chegado ao fim. Não sei se é o que sinto de fato, ainda não consegui ter certeza. A única certeza é que eu definitivamente ainda gosto de você, é só que... talvez, eu não te ame mais.


domingo, 9 de novembro de 2014

Filme pra chorar: O melhor de mim

Olá meus amores,

Ontem a noite fui pra o cinema com minha família e sai de lá aos prantos. Todo mundo que me conhece sabe o quanto eu sou chorona e com esse filme as lágrimas começaram a jorrar dos meus olhos em várias  partes do filme e ainda mais no final.

O filme que fui assistir foi O melhor de mim, baseado no livro de mesmo nome escrito pelo aclamado autor Nicholas Sparks. 


Gente, eu já tinha chorado muito mesmo lendo o livro, mas ver a história fora da minha imaginação é sempre maravilhoso. Apesar de alguns desvios na história, a essência do livro se manteve e eu amei cada segundo do filme.

O filme conta a história de amor de Amanda e Dawson. Ela, vinda de boa família, é uma garota linda e espirituosa. Ele, vindo de uma família de bandidos e crescido em um ambiente sem amor e humilhante, é um garoto totalmente diferente dos outros da sua família e além de inteligente, é lindo e extremamente calado.


Eles se apaixonam e vão ter diversas dificuldades para viver esse amor, até que o destino os separará por 20 anos, até que eles voltam a se encontrar devido ao falecimento de um grande amigo dos dois.

A história é extremamente água com açúcar sim, mas eu adoro esse tipo de filme então... kkkk Se você também curte eu recomendo extremamente. Se não curte, nem assista.

Confiram o trailer:


Beijão,

Bruna M.

sábado, 8 de novembro de 2014

O que fazer em Maceió e arredores?

Olá meninas!

Dessa vez eu venho fazer um post atendendo a um pedido da Aline Mendes. Ela vai passar o carnaval aqui em Alagoas e queria saber o que tem de bom para fazer por aqui, por isso mesmo eu venho dar algumas dicas de coisas boas pra fazer aqui em Maceió e arredores.

Bora ver?

  • Passeio das 9 ilhas

Esse passeio é super legal. O barco tem espaço para muita gente e dá pra juntar uma galera massa pra realizar o passeio. Nele você visita várias ilhas super lindas, enquanto ouve música e se serve de frutas tropicais. Dá pra tirar fotos muito massas!
  • Praia do Francês

A praia do francês é uma das mais conhecidas e lindas praias do litoral alagoano. Ela fica apenas a 33 quilômetros de Maceió, em Marechal Deodoro. Além de muitos recifes, é possível encontrar lindas piscinas naturais e águas maravilhosas.
  • Maikai

O Maikai é uma das mais conhecidas casa de eventos de Maceió. Além de boa música e muita gente bonita, por lá você encontra muitas opções de bebidas e diversão! A entrada só é permitida para maiores de 18 anos em shows, ok?!?
  • Rex Bar

Esse aqui eu sem dúvidas recomendo muito! O Rex é o lugar favorito dos jovens que curtem uma programação alternativa em Maceió. Localiza-se na Pajuçara e é um ambiente super agradável e com boa música. Sem dúvidas um lugar com alma cultural pra quem ama jazz e alternatividade!

  • Rua Fechada

Um dos lugares mais legais para ir no fim de semana. Todos os domingos a Avenida Silvio Viana, na orla da Ponta Verde, é fechada para que as famílias, jovens e crianças possam desfrutar do mar e da orla sem se preocupar com o trânsito. Sempre tem muita gente bonita e legal por lá, vale a pena conhecer! A orla é linda, uma das mais bonitas do país!
  • Parque Shopping Maceió

Se você faz o tipo que viaja mas não deixa de dar aquela passadinha no shopping, recomendo bastante o Parque Shopping. Além de contar com diversas lojas populares e muitas grifes, no Parque você tem acesso a um mirante que dá direito a apreciar o mar de uma vista privilegiada!
  • Blocos de carnaval

Honestamente não conheço muito bem os blocos que rolam em Maceió durante o carnaval por dificilmente estou por aqui no carnaval hahaha Mas o Pinto da Madrugada é sem dúvidas um dos mais procurados pela galera!


Espero ter ajudado hahaha É que sou universitária nerd e acabo não saindo muito :/ (Mentira, é falta de tempo mesmo rsrsrs)

Beijão,

Bruna M.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Filme pro FDS!

Hello happy people nesse dia de alegria, animação e tensão pré-eneeeeem!
Em meio a esse cenário fantástico trago uma sugestão de filme que já foi extremamente agraciado na boca do público e estou ansiosíssima para assistí-lo: Tim Maia. É um filme biográfico que te faz perceber foi realmente incrível. Não incrível como uma vida idealizada, só de sucesso, fama e dinheiro (o que com certeza não é o ideal, mas anyway), como dizem, o filme é moleque doido hardcore mesmo, dramão pra te fazer angustiar, mas que promete paixões ao longo de todo o filme.

Cinebiografia do cantor Tim Maia, baseada no livro "Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia". O filme percorre cinquenta anos na vida do artista, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas.

(...)o filme tem muitos acertos, a atuação dos atores que interpretam Tim (Babu Santana e Robson Nunes), é com certeza muito boa e convincente, Tim está muito bem representando, com todas as boas tiradas, palavrões e momentos de tensão, é como se estivéssemos vendo o verdadeiro em carne e osso. Alinne Moraes e Cauã Reymond dispensam comentários.
A fotografia é boa, limpa, cenários de um Rio de Janeiro antigo, mas precisamente o bairro da Tijuca, é uma viagem no tempo, pra quem viveu esta época, hoje, reviveu tudo no cinema. O filme tem muitas cenas hilárias, é muito divertido, mas tem muito drama também, a infância difícil, a vida no exterior, prisões, sexo, drogas, e a fase esotérica de Tim, com seus encantos e desencantos, e Racionais (seu mais polêmico álbum), também estão lá.  
A trilha sonora é um show a parte (com e sem trocadilho!), a gente sai do cinema com uma vontade enorme de ouvir mais do Síndico do Brasil.
Resenha de Dany Costa


Só o trailer já te deixa empolgada! Pela história e pela trilha sonora... <3 <3

Corraaaam pros cinemas! Lembrando que esse filme ainda está em cartaz no Cine aqui de Arapiraca.
Até mais! 

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Estantes para livros!

Hellouuu amadinhos! 

Dessa vez não vim falar exatamente de livros... mas da forma com a qual podemos organizá-los.
Sou l-o-u-c-a por estantes. E por isso mesmo tava procurando uns modelos pra customizar aqui em casa (entrei numa vibe doida de DIY's huahua). Olhem esses vídeos:

Por mais que tenham certa mão-de-obra, como materiais específicos de madeireiras e outros materiais de lojas de construção (confesso que eu também colocava muito empecilho em arranjar tais materiais mas, confessemos, vale a pena!), a montagem da estante é extremamente simples!


  •  Estante Invisível





Essa ideia é muuuito boa! A única dó é ter que usar um livro como base, mas para isso existe uma solução:::::: sebos S2. Lá são vendidos livros baratos e você com certeza vai encontrar um livro grosso e de capa dura no precinho!

            

  • Prateleira Invertida
    Essa ideia te mostra outro exemplo de estante alternativa. É mais um daqueles tipos que vai deixar todo mundo se perguntando sobre como foi feita! HAHAH
Sobre essa eu não vou nem dar spoilers... Assistam ao vídeo e surpreendam-se! (Imaginem a minha cara de boba no meio do vídeo) O resultado ficou incrível!

            

Mais ideias baratinhas para vocês se inspirarem:



Agora vocês já sabem o que fazer com skates, escadas e mesas velhas. Nada que uma lixada e uma boa pintura não resolvam!

Compartilhem mais ideias com a gente, postem nos comentários ou na página do facebook!

Até mais S2

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Resenha: Protetor Solar Corporal FPS 50 da Flores e Vegetais

Olá amores!

Sabe aquela pessoa que finalmente conseguiu um tempo livre pra ir na praia e ter o prazer de testar um protetor solar corporal? Sim, essa é a pessoa que vos fala hahaha

É mais um dos produtos que recebi da Flores e Vegetais e prometi resenhar aqui, desculpem a demora mas vocês sabem como a vida de universitário é corrida!

Bora ver o que achei?

 

A primeira coisa que tenho que dizer é que esse foi o primeiro protetor solar perfumado que eu vi em toda a minha vida. Não, não tô falando de cheirinho de morango ou uva como nos infantis, mas de um perfume floral super gostoso! Todos os meus amigos ficaram bem surpresos com o cheiro.

Ele é em spray e eu gostei bastante do quanto ele espalha fácil na pele, mas um ponto um pouco negativo é que ele é sim um pouco oleoso. Apesar disso, ele cumpre com o que promete na embalagem e protege bastante bem a pele.

Eu realmente curti e com certeza recomendaria, apesar de aconselhar a terem cuidado para não usar em excesso e ficar com a pele brilhando.

Beijão,

Bruna M.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Playlist: Pra relembrar os bons tempos...

Olá meninas!

Dessa vez eu vim trazer pra vocês algumas músicas que eu adorava ouvir quando tinha uns 10-12 aninhos de idade e algumas de vocês já eram adolescentes. Só coisa boa como Felipe Dylon, Luka, Wanessa Camargo Rouge e Tribalistas, que é pra relembrar os bons tempos em que tudo que eu fazia era brincar e a assistir a Sessão da Tarde hahaha

Bora ouvir?









E aí meninas, quais desses grandes sucessos marcaram a infância e adolescência de vocês?

Beijão,

Bruna M.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Resenha: BB Cream FPS 30 da Flores e Vegetais

Olá meninas!

Desculpem a minha ausência por aqui ontem, é que tive prova e acabei ficando estudando e não deu pra atualizar o blog! 

Pra compensar vocês hoje eu trouxe a resenha de um dos produtinhos que recebi de presente da Flores e Vegetais, o BB Cream FPS 30, que inclusive teve sua resenha solicitada por uma das leitoras do blog que disse que gostou do produto!

 

 Eu testei o BB Cream e sinceramente gostei bastante dele. Tenho usado todos os dias, principalmente para ir pra faculdade já que não curto me maquiar logo cedo e ele deixa a pele bem natural. Mas vamos ver o que eu achei?

Olha, ele realmente tem um fator de proteção solar eficaz e pra mim que ando bastante sob o sol foi uma mão na roda. Sinto que ele protege bastante o rosto, e pra falar a verdade já não sinto mais o ardor que eu sentia quando chegava em casa depois de caminhar. Ele tem uma cobertura bem suave da pele, então as imperfeições não ficam completamente escondidas, mas ainda assim é bem útil.

Além disso, gostei muito do fato dele não deixar a pele oleosa, ao contrário de outros que já testei e desaprovei. Como a minha pele é bastante oleosa, achei que ele favoreceu bastante na redução dessa oleosidade.

Definitivamente aprovado no teste!

Olhem como ficou minha pele:

 
Espero que curtam a resenha!

Beijão, 

Bruna M.