sábado, 8 de novembro de 2014

O que fazer em Maceió e arredores?

Olá meninas!

Dessa vez eu venho fazer um post atendendo a um pedido da Aline Mendes. Ela vai passar o carnaval aqui em Alagoas e queria saber o que tem de bom para fazer por aqui, por isso mesmo eu venho dar algumas dicas de coisas boas pra fazer aqui em Maceió e arredores.

Bora ver?

  • Passeio das 9 ilhas

Esse passeio é super legal. O barco tem espaço para muita gente e dá pra juntar uma galera massa pra realizar o passeio. Nele você visita várias ilhas super lindas, enquanto ouve música e se serve de frutas tropicais. Dá pra tirar fotos muito massas!
  • Praia do Francês

A praia do francês é uma das mais conhecidas e lindas praias do litoral alagoano. Ela fica apenas a 33 quilômetros de Maceió, em Marechal Deodoro. Além de muitos recifes, é possível encontrar lindas piscinas naturais e águas maravilhosas.
  • Maikai

O Maikai é uma das mais conhecidas casa de eventos de Maceió. Além de boa música e muita gente bonita, por lá você encontra muitas opções de bebidas e diversão! A entrada só é permitida para maiores de 18 anos em shows, ok?!?
  • Rex Bar

Esse aqui eu sem dúvidas recomendo muito! O Rex é o lugar favorito dos jovens que curtem uma programação alternativa em Maceió. Localiza-se na Pajuçara e é um ambiente super agradável e com boa música. Sem dúvidas um lugar com alma cultural pra quem ama jazz e alternatividade!

  • Rua Fechada

Um dos lugares mais legais para ir no fim de semana. Todos os domingos a Avenida Silvio Viana, na orla da Ponta Verde, é fechada para que as famílias, jovens e crianças possam desfrutar do mar e da orla sem se preocupar com o trânsito. Sempre tem muita gente bonita e legal por lá, vale a pena conhecer! A orla é linda, uma das mais bonitas do país!
  • Parque Shopping Maceió

Se você faz o tipo que viaja mas não deixa de dar aquela passadinha no shopping, recomendo bastante o Parque Shopping. Além de contar com diversas lojas populares e muitas grifes, no Parque você tem acesso a um mirante que dá direito a apreciar o mar de uma vista privilegiada!
  • Blocos de carnaval

Honestamente não conheço muito bem os blocos que rolam em Maceió durante o carnaval por dificilmente estou por aqui no carnaval hahaha Mas o Pinto da Madrugada é sem dúvidas um dos mais procurados pela galera!


Espero ter ajudado hahaha É que sou universitária nerd e acabo não saindo muito :/ (Mentira, é falta de tempo mesmo rsrsrs)

Beijão,

Bruna M.

10 comentários:

  1. Gente, praia do francês é um arraso. Se Deus quiser ainda vou conhecer, hahaha!
    Adorei o post e o blog, seguindo.
    Visite meu blog: Amigas de Cabide

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindooo <3
    ameiiii
    seguindo seu blog, segue o nosso se puder?
    http://canalmorenas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. nossa que delicia poder viajar e conhecer lugares tao gostosos como esse!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. MUITO MUITO MUITO obrigada Bruna! A praia do francês já esava no meu roteiro... mas esse das 9 ilhas eu não tinha me interessado muito, mas agora certamente farei! E obrigada pela dica do Maikai, estava procurando algo assim.... quanto aos blocos acho que não vou... já estou fugindo do Rio justamente por não gostar!! Rsss
    beijo enorme!!

    http://alinenomundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada minha linda! Que bom que curtiu as dicas!

      Beijão

      Excluir
  5. Adorei a dica... Tô super tendenciosa a ir para Maceió.. Agora fiquei ainda mais. Rsrs
    Aí eu quero viajar.
    Bjão
    Pri
    Www.pareinos25.com

    ResponderExcluir