quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Most wanted books - Novembro

Hellooo pessoas, trago hoje uma pequena listinha dos livros que estou desejando imensamente há muito tempo, mas compilei numa lista esse mês.


Processos constituintes na América Latina

O livro analisa a diferença e a importância dos novos processos constituintes presentes na América Latina, como as constituições do Equador, da Bolívia e da Venezuela e as suas contribuições para o fortalecimento da participação e representação popular em tais países.
Conheci o livro através do post do Pedro Henrique, ele faz mestrado em Ciência Política na UFPE e também ajudou a escrever o livro.

A Era dos Direitos - Bobbio
Neste livro encontram-se reunidos artigos que tratam dos direitos do homem. Especialmente selecionados pelo autor em função de sua relevância histórica e política, formam um painel analítico da democracia e da paz, temas caros ao grande pensador italiano. São onze ensaios, nascidos em ocasiões diversas (comunicações em simpósios, conferências em universidades italianas e estrangeiras), mas que têm em comum a emergência, constante e orgânica, de algumas teses: os direitos naturais são direitos históricos; nascem no início da era moderna, juntamente com a concepção individualista da sociedade; tornam-se um dos principais indicadores do progresso histórico.

Era das Revoluções - Eric Hobsbawn
A sinopse é: estou absurdamente louca por esse livro, me dêem de presente logo. Obrigada.

Hobsbawn mostra, neste livro, como a Revolução Francesa e a Revolução Industrial inglesa abriram o caminho para a renascença das ciências, da filosofia, da religião e das artes; mas não conseguiram resolver os impasses criados pelas fortes contradições sociais, que transformaram este período numa conturbada fase de movimentos revolucionários.

Cidades para pessoas

Esse é meu livro sobre arquitetura mais desejado (depois vem O guia da arquitetura ilustrado <3) e é uma obra fantástica sobre a forma de aplicar a arquitetura como uma verdadeira função, uma arte que não vive só de formas, mas que pode tornar a cidade mais humana e mais inclusiva. PRECISANDO URGENTEMENTE DE UM POUCO JAN GEHL PARA A VIDA <3
Este livro analisa muitas das ideias seminais de Gehl, examina algumas das cidades do mundo que se desenvolveram com êxito nas últimas décadas e estabelece os desafios para o futuro. Muitas gerações terão uma vida melhor, e as cidades serão mais competitivas, se seus líderes ouvirem sua advertência. Gehl aborda, de forma aprofundada e objetiva, questões que são fundamentais à qualidade de vida na cidade e que se refletem na escala dos espaços, nas soluções de mobilidade, nas dinâmicas que favorecem a vitalidade, sustentabilidade e segurança das áreas urbanas, na valorização dos espaços públicos, nas possibilidades de expressão individual e coletiva, na beleza daquilo que pode ser apreendido ao nível do observador.
Olga

A fascinação por esse livro nasceu depois das fabulosas histórias contadas pelo meu fantástico professor Rodrigo Abrahão. Ele leu esse livro quando adolescente e me contaminou o desejo de ler esse livro, de admirar ainda mais a história dessa mulher e da sua luta. Parece uma mania do destino de esgotar o livro toda vez que eu me lembro de procurá-lo. Pilantragem, a gente vê por aqui.

O autor relata a história da lendária Olga Benário, judia e comunista, a qual foi companheira de Luís Carlos Prestes. Após sua longa jornada na luta comunista contra o nazismo, Olga acabou no campo de concentração nazista onde gerou e deu luz à sua filha.

Coraline
Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, consegue abrir uma porta na sala de visitas de casa que sempre estivera trancada e descobre um caminho para um misterioso apartamento 'vazio' no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus 'outros' pais. Na verdade, aquele parece ser um 'outro' completo mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.
Quais os livros que vocês estão loucas para comprar?
Contem pra mim!

Até mais <3

4 comentários:

  1. O livro Olga e maravilhoso curti mais ler o livro do que ver o filme assim que tiver a oportunidade de obter ele não perca

    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a lista, desses livos só li Olga que é muito bom e vi o filme animado da Caroline ( na verdade vi umas 30 vezes pois tava na casa da minha priminha e ela via sem parar rs).
    Bjs!
    @teddyzaccara
    http://www.enteddyada.com

    ResponderExcluir
  3. ótimas sugestões! Coraline e Olga fazem mais meu estilo :D
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  4. Deve ser maravilhoso mesmo Agata! Esse livro tá no topo dos meus desejados ♥♥♥

    Kkkkkkkkk primas preparam essas surpresas pra gente! Eu ficaria bem feliz em assistir Coraline (talvez não nesse número de vezes! Huahau)

    São ótimos, Rebeca! Volte sempre por aqui ♡

    ResponderExcluir