sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Filme pro FDS!

Hello happy people nesse dia de alegria, animação e tensão pré-eneeeeem!
Em meio a esse cenário fantástico trago uma sugestão de filme que já foi extremamente agraciado na boca do público e estou ansiosíssima para assistí-lo: Tim Maia. É um filme biográfico que te faz perceber foi realmente incrível. Não incrível como uma vida idealizada, só de sucesso, fama e dinheiro (o que com certeza não é o ideal, mas anyway), como dizem, o filme é moleque doido hardcore mesmo, dramão pra te fazer angustiar, mas que promete paixões ao longo de todo o filme.

Cinebiografia do cantor Tim Maia, baseada no livro "Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia". O filme percorre cinquenta anos na vida do artista, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas.

(...)o filme tem muitos acertos, a atuação dos atores que interpretam Tim (Babu Santana e Robson Nunes), é com certeza muito boa e convincente, Tim está muito bem representando, com todas as boas tiradas, palavrões e momentos de tensão, é como se estivéssemos vendo o verdadeiro em carne e osso. Alinne Moraes e Cauã Reymond dispensam comentários.
A fotografia é boa, limpa, cenários de um Rio de Janeiro antigo, mas precisamente o bairro da Tijuca, é uma viagem no tempo, pra quem viveu esta época, hoje, reviveu tudo no cinema. O filme tem muitas cenas hilárias, é muito divertido, mas tem muito drama também, a infância difícil, a vida no exterior, prisões, sexo, drogas, e a fase esotérica de Tim, com seus encantos e desencantos, e Racionais (seu mais polêmico álbum), também estão lá.  
A trilha sonora é um show a parte (com e sem trocadilho!), a gente sai do cinema com uma vontade enorme de ouvir mais do Síndico do Brasil.
Resenha de Dany Costa


Só o trailer já te deixa empolgada! Pela história e pela trilha sonora... <3 <3

Corraaaam pros cinemas! Lembrando que esse filme ainda está em cartaz no Cine aqui de Arapiraca.
Até mais! 

3 comentários:

  1. Nossa esse filme deve ser otimo, com toda certeza quero assistir, eu ultimamente estou tendo um amor por filmes Brasileiros, a cada dia que passa eles melhoram muito
    seguindo seu blog beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse filme va sair nos cinemas da minha cidade um pouco atrasado, mas eu estou louca para assistir. Meu pai costumava ouvir as musicas dele quando era criança e vai ser uma coisa que faremos juntos (ir ver o filme)

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi amora, ansiosa para assistir, deve ser muito bom! Um beijo!
    http://www.blogdavivinh.com.br/

    ResponderExcluir