quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Top 4 achados bookaholics na Americanas


Olá galera! Fui pra rua hoje e acabei dando uma passadinha na Americanas para dar uma olhada nos livros - antes a loja era a nossa única opção (excluindo a compra online e os alfarrabos) para a compra de livros, clássicos ou novidades. Glorifico pela chegada de uma nova livraria na cidade! -e como sempre, acabei encontrando umas boas peças por preços muitos bons. Alguns são livros que eu já conhecia, outros eu nem sabia da existência de uma adaptação ou nunca ao menos tinha ouvido falar (da próxima vez que forem a uma livraria, prestem bem atenção a esses livros que vocês nunca ouviram falar, podem ser preciosidades hahaha)

Vamos aos achados:


1) turururu tu tu ruruuuuuu (Minha bela interpretação do Godfather theme)
E... pela trilha sonora vocês já sabem. Estou falando dele. O monstruoso, magnífico (e poderoso) "O poderoso chefão". Vou ser sincera e dizer que não fazia a mínima ideia de que existia uma versão livresca da obra, depois pesquisei e soube que o próprio Mario Puzo foi quem adaptou o roteiro para a formação da trilogia cinematográfica. Obviamente, as mudanças entre o livro e o filme são claras, há até mesmo uma mudança no foco narrativo, onde no primeiro há um desenvolvimento maior das subtramas através dos personagens coadjuvantes, enquanto nos filmes, além de focarem a família, há foco na brusca mudança, na transição da firgura de Michael Corleone.
"O carisma de Don Vito Corleone encanta na mais perfeita reconstituição da vida e dos negócios das famílias mafiosas de Nova York. Apesar de implacável, Don Vito é, essencialmente, um homem justo. Padrinho benevolente, nada recusa aos seus afilhados: conselho, dinheiro, vingança e até mesmo a morte de alguém. Em troca, o poderoso chefão pede apenas o respeito e a amizade de seus protegidos. Mas ninguém pode vencer as trapaças da idade. Quando seus inimigos atacarem juntos e tudo que a família Corleone significa estiver por um fio, o velho Corleone terá; de escolher, entre seus filhos e um sucessor à altura. Um mundo de intrigas e decisões cruéis habilmente construído por Mario Puzo."
A maravilha estava por R$19,99

2) O pianista
Quero ler a obra por causa do filme, sim. Com certeza. Absolutamente. Apesar de não ter chegado a assistir ao filme (ainda). Motivos são claros, não conheço alguém que não tenha gostado do filme... Sendo assim, espero maravilhas e glórias do livro!

E eu juro que queria uma sinopse mais legal, mas valeu, Saraiva:

"Livro que originou o premiado filme de Roman Polanski."

Explicação típica de Dicionário Aurélio quando o editor teve preguiça de nos explicar o significado da palavra. Então, beleza... Já que o livro originou o filme, vamos ver a sinopse do filme:

"O pianista polonês Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody) interpretava peças clássicas em uma rádio de Varsóvia quando as primeiras bombas caíram sobre a cidade, em 1939. Com a invasão alemã e o início da 2ª Guerra Mundial, começaram também restrições aos judeus poloneses pelos nazistas. Inspirado nas memórias do pianista, o filme mostra o surgimento do Gueto de Varsóvia, quando os alemães construíram muros para encerrar os judeus em algumas áreas, e acompanha a perseguição que levou à captura e envio da família de Szpilman para os campos de concentração. Wladyslaw é o único que consegue fugir e é obrigado a se refugiar em prédios abandonados espalhados pela cidade, até que o pesadelo da guerra acabe." (Obrigada, Adoro Cinema)

3) Doutor Jivago
Gostaria absurdamente de continuar a leitura desse livro. Sim, continuar. Não, não tirei o livro do plástico em plena loja e comecei a ler (não façam isso, galere, tem gente que ainda quer comprar o livro novo e inteiro na loja). Iniciei minha leitura em plena reta final de enem, através da gloriosa biblioteca do cursinho, mas é... não cheguei a terminar. É de doer o coração.


"Boris Pasternak reconstitui parte da história moderna da Rússia ao narrar o drama vivido pelo médico e poeta Iúri Jivago, que foi preso pelos bolcheviques e obrigado a colaborar com eles. Criado durante a Primeira Guerra Mundial, incapaz de controlar seu destino diante da revolução e da guerra civil entre o Exército Branco e o Vermelho, Iúri Jivago firmou-se como um dos grandes heróis da literatura russa. Os originais de Doutor Jivago, contrabandeados para a Itá;lia, foram publicados pelo editor Giangiacomo Feltrinelli, integrante do Partido Comunista Italiano, em 1957. Pasternak, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura do ano seguinte, foi obrigado a renunciar à premiação por pressão do governo soviético. A editora italiana conquistou direitos autorais para Pasternak em todo o mundo, exceto na antiga União Soviética, onde o romance só foi lançado em 1989, tornando-se um best seller."

4) Um estranho no ninho 
A sinopse abaixo não é a mesma da versão que esteve um dia em minhas mãos - oh -. Mas acreditem, o livro é bem mais psicodélico do que o retratado. E é por isso que me deixou tão surtada - uhh -. Sou fascinada por histórias que envolvam a mente humana. Quero saber de que forma as reações e ações humanas são montadas na obra, os caminhos traçados, os horrores e delírios... E com certeza: o desfecho da história.

 "O livro relata a história de McMurphy, que é preso e, para fugir dos trabalhos da prisão, resolve fingir-se de louco. Enviado ao manicômio, McMurphy começa a viver uma triste e difícil realidade.

A fim de quebrar a rotina e demonstrar seus pensamentos, ele desobedece às regras do manicômio e passa a ser considerado um líder protetor pelos outros pacientes. Mas, ao mesmo tempo, ganha a inimizade da enfermeira-chefe. O livro trata, entre outras questões, de relacionamentos, saúde mental, isolamento e atenção a pessoas com transtornos mentais."

Os preços estavam muuito bons e até me surpreendi com a variedade que encontrei, rs. Quem tiver mais algum achado dessas lojas, pode comentar!
Até o próximo post, momores <3
Ariana Magalhães

2 comentários:

  1. Ótimooos livros e bem que você falou por um preço muito boom. Adorei, adoro achadinhos! Haha
    Um grande beijo!!!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Bons livros com um preço beeeem bacana! Adorei o post!

    Sou nova na blogosfera, acabei de criar o meu blog e postei uma crônica escrita por mim. E também pretendo falar de livros por lá! Talvez até sobre moda, makes e essas coisinhas...
    Se puder, me faz uma visita e deixa um comentário com sugestões e dicas. Vai ser muito bom saber a opinião de uma blogueira com mais experiência.

    http://www.cantinhodanike.blogspot.com.br
    Espero que goste!
    Beijos

    ResponderExcluir