quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Crie um pônei alado, mas não crie expectativas


Você sonha em sair da sua cidade natal. Sonha em ser independente. Sonha em viver aquela história de amor perfeita que conhece tão bem de todos os filmes de romance melosos que sempre assistiu. Sonha em ser a mais linda entre todas, ou ao menos se parecer com aquela atriz linda pela qual todos se apaixonam. Sonha em poder comprar todas as roupas maravilhosas que você vê na internet, mas ainda não pode comprar. Sonha em ir às melhores festas e conhecer as melhores pessoas. Sonha com a vida. Sonha com o  amanhã. Sonha.

O grande problema de sonhar são as expectativas... O grande problema de sonhar é que os sonhos podem não se realizar... O grande problema de sonhar é que a gente sofre quando o sonho não dá certo. Mas a verdade é que o real problema não está em sonhar, mas em fazer planos com um futuro incerto e acabar se decepcionando depois. Não que eu seja pessimista nem nada, mas acredito naquele velho Carpe Diem. Naquela velha história de esperar sem estar realmente esperando. De viver cada momento sem pensar no próximo passo E acredito que quem age assim é mais feliz. Não sei se estou errada, acho que o tempo vai dizer.

Só sei que meu conselho: crie um pônei alado, um unicórnio, um amigo imaginário, um anão vesgo ou o que quiser criar. Só não crie expectativas. Só não crie expectativas.

6 comentários:

  1. Olá Bruna, adorei seu texto, minha amiga me dizia que é melhor não criar expectativas, por que assim é mais fácil de você se surpreender e quanto aos sonhos alguns são frustrantes, mas o que seriamos de nós sem eles?
    Beijinhos,
    Nati,
    http://nataliascholze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Natalia! Mas realmente não seriamos nada...

      Beijão

      Excluir
  2. O mal de criar expectativas e quando elas nao dão mt certo :/ Entrega nas maos de Deus que td da certo e vai ser melhor ser surpreendida por aquilo que deseja no momento certo ;)

    bjks

    mahmachado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adooorei seu texto, você escreve muito bem, seu blog é muiito meigo !
    Beeijoos
    http://do-seu-jeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir