sexta-feira, 27 de abril de 2012

Entrevista com Amanda Vieira

Olá meus queridos,

Hoje eu trago pra vocês uma entrevista que fiz com a autora Amanda Vieira, que é minha mais nova parceira de blogs e que também é uma florzinha com quem tive o prazer de conversar. Amanda escreveu o livro O vale das borboletas e é dona do blog A bela vida de Amanda (link na página de parceiros). Segue a entrevista:


1. Quando você começou a escrever?

Eu escrevo desde criança. Fazia poemas e outros rascunhos que não dava valor. Quando você tem facilidade em alguma coisa, isso passa despercebido em sua vida por um tempo porque você pensa que todo mundo tem também, depois de um tempo você descobre que essa facilidade é, na verdade, um talento e é desperdício não usufruir dele. Eu comecei a publicar poemas e conto em antologias e percebi que eu queria mais, eu tinha mais coisa para mostrar, então decidi escrever um livro, mas não seria qualquer livro, eu queria escrever algo único, que não tivesse sido abordado na literatura ainda e que, além disso, mesmo não tendo nenhuma criatura do outro mundo fosse um livro mágico. O Vale das Borboletas é assim, você consegue se imaginar vivenciando a história e o livro não perde o encanto.

2. Qual foi a sua inspiração para criar o livro O vale das borboletas?

Principalmente um lugar lindo que também tem o nome do livro, com grutas, cachoeiras e uma vegetação exuberante. A ideia do livro eu já tinha há muito tempo, eu queria escrever o livro que eu gostaria de ler, um livro que não precisasse ter vampiros, anjos ou bruxas para ser mágico, acho que está faltando isso nos dias de hoje, não que eu não goste desse tipo de livro, na verdade li vários e ainda pretendo escrever algum nesse gênero, mas eu queria algo que fosse mais real, sabe? Um livro que fosse natural para cada leitor, uma história que todos pudessem se imaginar nela e mesmo assim fosse única, e assim eu procurei escrever um livro que tivesse um pouco de tudo, que atendesse a todos os gostos de leitura e que mesmo não tendo nenhuma criatura de outro mundo fosse um livro mágico.


3. A personagem principal foi influenciada por traços da sua personalidade?

A Isa é uma personagem fictícia e não foi inspirada em ninguém e nem mesmo em mim, no entanto, coloquei muito amor nela e isso acaba sendo parte de mim, há valores, princípios e sentimentos verdadeiros. Mas se posso dizer que existe algum traço forte da minha personalidade com a dela, é a curiosidade e o romantismo, isso eu não posso negar que exista em ambas.


4. O que você gostaria de dizer as pessoas que leram seu livro?

Um obrigada muito especial, de verdade, por sonharem o meu sonho e acreditarem em mim. Espero que tenham gostado e que acompanhem os meus novos trabalhos. Agradeço a todos pelo carinho e apoio que me dão, é muito bom o retorno que recebo de vocês. Fiquem com Deus e sintam-se todos abraçados.

Eu agradeço muito a sua colaboração Amanda, e espero que possamos repetir a experiência em breve.

Gente o livro dela é perfeito e sua história é surpreendente, vocês não podem deixar de ler.
Por hoje é só lindos,
Beijinhos,
Bruna M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário